História

Paredões com mais de 80 metros de altura, dunas, restinga, um rio de águas claras e o mar. Todas essas imagens formam o cenário de Baneario Morro Dos conventos, localizado no município de Araranguá, no extremo sul catarinense. A paisagem natural, aliada a uma boa infra-estrutura de campings e hotéis, atrai tanto turistas que buscam um final de semana tranqüilo, quanto aqueles que preferem a prática de esportes radicais.

O local mais procurado é o alto do Morro dos Conventos, cartão postal da cidade. O mirante oferece uma vista perfeita das dunas, da beira da praia e do encontro do rio Araranguá com o mar. O farol da Marinha, com 8 metros de altura, além de utilizado para a navegação, decora ainda mais o cenário.

Quanto à origem do nome – Morro dos Conventos – existem duas hipóteses: a primeira remonta à possível existência de uma comunidade jesuíta no local, e outra relacionada à formação rochosa, que observada de longe lembra um mosteiro. O balneário possui casas e apartamentos equipados com piscinas, restaurante e farmácia, garantindo conforto aos visitantes.

Morro Dos Conventos, Conheça A Mais Bela Praia Do Sul De Santa Catarina.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: